A semana de Halloween
A semana de Halloween poderia ter sido comemorada como a tradição americana dita, mas decidimos fazer diferente. Fomos na mesma atrás dos medos e do terror, usamos máscaras como o Halloween o pede, mas nada disto foi para espantar os espíritos.
Através de experiências sensoriais, trabalhamos com os nossos jovens as alterações climáticas que o mundo tem vindo a sofrer e criamos uma experiência interativa e imersiva onde a compreensão deste tema foi aprofundada e experienciada.
Esta experiência sensorial levou os nossos jovens até este código vermelho para a humanidade, sensibilizando-os e lembrando-os do quanto o nosso mundo está exposto ao ar poluído e ao número de mortes prematuras anualmente.
Fizemos uma mistura de elementos visuais, sonoros, olfativos e táteis para recriar o impacto da morte da biodiversidade, do degelo dos glaciares, do declínio da matéria orgânica, das inundações, do ambiente marinho fragilizado entre outros alertas climáticos.
A experiência permitiu que todos os nossos jovens se consciencializassem desta realidade e ameaça mundial para que eles possam agir de forma responsável e inovadora. Sem nunca esquecer que serão estes nossos jovens que enfrentarão as consequências das mudanças climáticas nas próximas décadas, desde o aumento do nível do mar até eventos climáticos extremos mais frequentes, como aqueles que estamos a verificar em Espanha, eles serão a geração que mais vivenciará estes desafios.
Todos temos um papel a desempenhar!
Comments