top of page
  • dianamoreirareis5
  • 8 de abr.
  • 2 min de leitura

Queima do Judas: Bate o Pé, Amigo!



A Escola de Segunda Oportunidade de Matosinhos realizou a 3ª edição da QUEIMA DO JUDAS na noite de 4 de abril e desta vez uma manada de Antílopes não deixou que um grande e maquiavélico Crocodilo ditasse o seu destino!

Abordando temas reais e da atualidade, levamos à Praça da Cidadania, em São Mamede de Infesta, um espetáculo repleto de emoção, fogo e magia, onde pudemos ver, uma vez mais, o verdadeiro potencial da Arte e o tamanho da coragem dos nossos jovens!

A QUEIMA DO JUDAS não é só um processo de construção de um espetáculo de rua, comunitário, mas sim o mergulho intenso naquilo que são os alicerces que nos suportam enquanto seres humanos, é a reflexão sobre as nossas histórias de vida para podermos atirar para o fogo tudo aquilo que não nos acrescenta ou nos faz mal. É feita de gente corajosa que se une para, naquela praça, serem a sua melhor versão!

Este ano, a chuva e as tempestades não nos deram descanso durante o processo, mas decidimos, juntos, que nada nos iria parar e que o JUDAS tinha mesmo de arder! BATEMOS O PÉ e não sobrou nada dele!

Enche-nos o peito ver que mesmo com a chuva, a praça encheu-se de gente para nos ver.


Obrigado à comunidade que se juntou a nós, mais um ano.


Queremos agradecer à UFSMISH por acreditarem que tamanho projeto era possível e por estarem do nosso lado ao longo do processo.


Queremos, também, agradecer à Associação Águias de São Mamede por, uma vez mais, abrirem o espetáculo com os seus bombos!


Agradecemos aos Bombeiros Voluntários de São Mamede de Infesta por assegurarem a nossa segurança.


Este ano tivemos a participação da FGU, uma escola da Dinamarca que veio, de propósito, para participar no JUDAS. Obrigado pela confiança e por investirem os vossos esforços na construção deste espetáculo memorável.


Terminamos com um agradecimento enorme a toda a equipa da E2OM porque mesmo com todos os desafios que o JUDAS nos colocou no caminho, ninguém desistiu ou sequer questionou se valia a pena. Seguimos juntos, no sol e na chuva, até ao fim e é assim que tem de ser!


O JUDAS ARDEU!

Até para o ano!









Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page